Blog Layout

11 aplicativos para dirigir que vão te ajudar no dia a dia

AVEP Brasil • out. 21, 2020

A tecnologia é uma grande aliada dos caminhoneiros nas estradas. Afinal, ela está presente desde os avanços que permitiram os caminhões serem continuamente melhorados até os celulares dos motoristas. E, na palma da mão, estão os aplicativos para dirigir.



Como todo sabemos, independente do tipo de veículo que dirige, não é mais possível encarar o tapetão sem o auxílio de aplicativos. Seja para matar as saudades de casa, se distrair, ou encontrar mais trabalho.


Por isso, fizemos uma lista com 11 aplicativos que vão te ajudar no dia a dia. Isso mesmo, onze! Então, aproveite o nosso conteúdo e compartilhe com seu irmão de estrada que também merece estar atualizado.


Aplicativos para dirigir nas estradas


1 – Waze


O queridinho dos motoristas é um aplicativo com função de GPS, que ajuda a planejar a rota e dá detalhes sobre a localização. Por exemplo, indica restaurantes e pousadas próximas ao local em que você está.


Disponibilidade: Android e iOS.


2 – Preço dos Combustíveis


Desenvolvido para apresentar os postos de combustíveis próximos à sua rota, e com os melhores preços. Além disso, o APP conta com um mapa interativo e traça o caminho para você chegar ao estabelecimento.


Disponibilidade: Android e iOS.


3 – Carteira Digital de Trânsito


É um aplicativo criado pelo Governo Brasileiro como uma forma de evolução da CNH Digital. Por meio do aplicativo CDT, você acessa sua carteira de motorista e também o documento do veículo (CRLV). Ou seja, não tem mais desculpas para trafegar sem a documentação em dia!


Disponibilidade: Android e iOS.


4 – InfraBR


É uma aplicação completa para o caminhoneiro e também foi desenvolvida pelo Governo Brasileiro. O objetivo é ser um canal de comunicação entre as duas partes, e o recurso teve grande importância no início da pandemia no Brasil.


Por meio dele, é possível controlar o diesel, fazer planos de viagem, repassar informações sobre sua saúde aos órgãos competentes, verificar locais de parada, emitir alertas de emergência e outros.


Disponibilidade: Android e iOS.


Aplicativos para encontrar cargas


5 – Busca cargas


Aplicativo para conectar motoristas às transportadoras, de forma rápida e econômica, otimizando a logística de empresas. Por meio do aplicativo, estão disponíveis todas as informações sobre carga, motorista, valores e outras.


Disponibilidade: Android e iOS.


6 – TruckPad


Também entre os aplicativos para dirigir com objetivo de facilitar a mobilidade e logística, o TruckPad permite contratar motoristas de acordo com a disponibilidade de fretes. E, além disso, ambas as partes possuem informações necessárias sobre a viagem.


Para os motoristas, há garantia de confiabilidade das cargas, pagamento rápido e simples, além de suporte durante toda a viagem.


Disponibilidade: Android.


Aplicativos para dirigir com segurança


7 – Mãos ao volante


Da mesma forma que os aplicativos para dirigir podem ser a solução, eles também podem ser um problema. E é por isso que o Mãos ao Volante existe. Com o recurso, você consegue bloquear o celular por tempo definido, cadastrar respostas automáticas e outras funções para não usá-lo durante a viagem. Afinal, o uso pode causar acidentes e é proibido por lei.


Disponibilidade: Android. 


8 – Trekken – Como estou dirigindo


Quer praticar direção defensiva e ganhar pontos para trocar em descontos por isso? Então, está na hora de baixar o Trekken, aplicativo para dirigir que analisa o comportamento do motorista. Quanto melhor você for na direção, preocupando-se com as leis e os demais, mais descontos você ganha para combustível e manutenção do veículo.


Disponibilidade: Android.


Aplicativos para momentos de pausa


9 – Spotify


Descansar é preciso. Por isso, ao invés de só usar aplicativos para dirigir, você pode escolher alguns para os momentos de pausa. Neste caso, o Spotify é ideal, pois por meio dele é possível ouvir músicas, podcasts, criar playlists e outros.


Disponibilidade: Android e iOS.


10. Globoplay


Se você ama televisão, seja novelas, telejornais ou jogos do seu time de coração, o Globoplay é ideal. Com ele, você fica antenado em tudo que acontece no mundo, podendo assistir a programação da Rede Globo, ou séries e filmes na plataforma.


Mas, atenção: deve ser usado apenas nas paradas. Nada de assistir enquanto estiver dirigindo!

Disponibilidade: Android e iOS.


11 – APPs de jogos


Graças à tecnologia, existem milhares de jogos que podem ser acessados mesmo nas rodovias brasileiras. E as opções são para todos os gostos. Além de serem úteis para se distrair, eles podem auxiliar na memória, raciocínio lógico, conhecimento e muito mais.


Se você gosta de joguinhos para passar o tempo, busque aplicativos de:


  • jogo da memória;
  • quebra cabeças;
  • desafios;
  • conhecimentos gerais;
  • cruzadinhas;
  • e outros.


Chegamos ao fim deste conteúdo, irmão de estrada! Temos certeza que os aplicativos para dirigir mencionados aqui vão trazer mais qualidade, segurança e tranquilidade para suas viagens.


Compartilhe com outros caminhoneiros assim como você. Aproveite o clima e leia também nosso conteúdo sobre aplicativos para ouvir música na estradaJá demos uma dica neste artigo, mas tem muito mais clicando AQUI.

Share by: