Ouvir música na estrada é uma rotina que pode trazer muitos efeitos positivos para quem dirige durante longos períodos.

Quer saber o porquê?

O ruído externo, por exemplo, é um grande gerador de estresse para o caminhoneiro. A música ajuda na distração em relação ao barulho do veículo e manter a concentração na estrada.

A música também funciona como uma companheira para o motorista solitário, estimula o humor, espanta a solidão e, principalmente, a sonolência.

Além disso, um estudo realizado em Israel indica que é possível ter um tempo de reação aprimorado ao ouvir determinados tipos de música.

Por isso, neste artigo, reunimos os principais aplicativos de músicas para o celular, apontando os pontos positivos e negativos de cada um. Continue a leitura para saber mais!

Os melhores aplicativos para ouvir música na estrada

Quando se trata de música em um veículo, o rádio, CD ou pendrive não são as únicas opções. Mas disso você já sabe, né?

Com o avanço das tecnologias e a popularização dos smartphones, surgiram dezenas de aplicativos para ouvir música, podendo ser instalados mesmo nos aparelhos mais comuns e acessíveis. Confira alguns deles:

Spotify

Atualmente, o Spotify é o maior serviço de streaming de música do mundo. Ele possui um enorme banco de dados de músicas, álbuns e artistas disponíveis. Ele também conta com um sistema de assinatura, bem como é possível escutar músicas gratuitamente, apenas ouvindo anúncios.

A vantagem do streaming é a possibilidade de ouvir músicas sem precisar baixar o arquivo no aparelho, ocupando espaço na memória. Algumas operadoras de telefonia móvel oferecem planos que permitem usar o Spotify sem gastar a franquia de dados.

Disponível para Android e iOS

Google Play Music

É considerado um dos melhores aplicativos para ouvir música enquanto dirige. Em aparelhos com sistema Android, o aplicativo já vem pré-instalado de fábrica. Um dos seus melhores recursos é a capacidade de reproduzir as músicas que estão baixadas no seu aparelho celular, separadas por playlists.

Além disso, o aplicativo conta ainda com um serviço de assinatura mensal que oferece mais de 35 milhões de músicas via streaming, além de estações de rádio, podcasts de várias fontes e a possibilidade de download escutar offline, na estrada.

Disponível para Android e iOS.

TuneIn Radio

Se você está mais interessado em ouvir estações de rádio comerciais, o TuneIn Radio é uma ótima escolha. Ele disponibiliza mais de 100 mil estações de todo o mundo, inclusive, claro, rádios brasileiras. Além disso, ele tem milhares de podcasts e audiolivros, em diferentes línguas.

O TuneIn Radio oferece, ainda, um modo de direção, com controles simplificados e também um sistema de controle por comando de voz, para não tirar a atenção do caminhoneiro na estrada e aumentar o risco de um acidente.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

SoundCloud

Se você procura um aplicativo gratuito e curte músicas de artistas independentes, o SoundCloud é uma boa opção. O foco do aplicativo é oferecer conteúdo para aqueles que buscam escutar artistas em início de carreira, que não assinaram contrato com grandes gravadoras.

O SoundCloud incentiva a experimentar algo novo, destacando as faixas que foram lançadas nos últimos dias. Quanto mais se usa o aplicativo, mais precisas as recomendações de músicas se tornarão.

Disponível para Android e iOS.

Assim, ao ouvir música na estrada, é possível evitar acidentes e navegar com tranquilidade pela vias à sua frente.

Curtiu as dicas de aplicativos para ouvir música na estrada? Quer receber dicas especiais e exclusivas? Assine nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *