Blog Layout

Descubra a playlist de caminhoneiro ideal para ouvir na estrada

AVEP Brasil • jun. 26, 2020

Um irmão de estrada passa horas sozinho ao volante e, por isso, busca companhia na rádio, podcasts e músicas. Como a jornada é longa, uma boa playlist de caminhoneiro deve durar algumas horas.


Para ajudar você se distrair — não das estradas, claro, mas sim da jornada — e relaxar durante a rota, preparamos esta publicação especial, com dicas de onde ouvir suas músicas favoritas e sequências prontinhas só para dar o play.


Nossas dicas são para todos os gostos! Então, escolha a sua playlist ideal e compartilhe com os colegas de profissão. Boa viagem!


Como encontrar uma playlist de caminhoneiro


De acordo com o Perfil dos Caminhoneiros 2019, feito por meio de um levantamento da Confederação Nacional do Trânsito (CNT), 98% dos motoristas de caminhão utilizam celular ou smartphone com frequência para acessar a internet. É por esse motivo que vamos indicar algumas plataformas digitais para que você encontre a sua playlist. Confira!


Youtube


Plataforma de compartilhamento de vídeos. É recomendada também para músicas, pois são disponibilizadas pelos usuários diversas sequências de videoclipes. Porém, ao usá-lo, o motorista deve ter noção de apenas ouvir a canção e não acompanhar as imagens. Afinal, isso pode distraí-lo e causar eventos nas estradas.

Então, apenas ouça as músicas na plataforma. Se quiser ver os vídeos, utilize os momentos de pausa para lazer e distração!


Spotify


É uma plataforma de distribuição de músicas e podcasts, com versão para web ou aplicativo. Além disso, conta com serviço gratuito e pago. É uma das maiores plataformas atuais e oferece diversas opções, além de indicar playlists baseadas em suas buscas.


Deezer


Também é um serviço de distribuição de áudios, com músicas e podcasts. Assim como o Spotify, possui versão gratuita e paga, com valores variando de acordo com o plano escolhido.


Sites de música


A internet mudou muito, principalmente nos celulares, em que tudo virou aplicativo. Mesmo assim, muitos sites de música ainda permanecem, seja em versão web ou mobile. E, por isso, são boas opções para encontrar uma boa playlist de caminhoneiro.

Algumas recomendações são:


  • Letras;
  • Palco MP3;
  • Vagalume.


5 dicas de playlists para sua viagem


Agora que você já sabe como encontrar sua playlist, ou até mesmo criá-la em seu perfil em alguma das plataformas indicadas, vamos mostrar as indicações que selecionamos para você. Assim, seu tempo é poupado e basta dar o play. Confira as melhores dicas:


Playlist de Caminhoneiro (Spotify)


Já pensou em ouvir mais de sete horas de sertanejo raiz? Pois é, sabemos que esse gênero musical está entre os preferidos dos irmãos de estrada, e por isso essa playlist é altamente recomendada. De Milionário e José Rico a César Menotti e Fabiano tem modão para todos os gostos nessa lista.


Playlist dos Caminhoneiros (Letras)


Se você conhece todas as faixas musicais com as palavras “caminhão” e “caminhoneiro”, essa sequência é para você! Com 25 músicas, todas elas fazem referência a essa profissão essencial para o país. É ótimo ver que a valorização do caminhoneiro está até na cultura, não é mesmo?


Scania (Spotify)


Clássicos internacionais, do rock’n roll ao country, também são bem populares para motoristas de caminhão. E essa playlist não poderia ser melhor, pois até o nome faz referência a uma marca de caminhão admirada por muitos e sonho de consumo também.


Reggae Caminhão (Youtube)


Para quem gosta de reggae, essa lista no Youtube possui 30 faixas com mixagens próprias no gênero musical. É só lembrar: nada de prestar atenção às imagens, é hora de praticar a direção defensiva.


Música Clássica para Relaxar (Deezer)


Tem dias que nós só queremos uma viagem tranquila e, por isso, essa playlist entrou para as indicações. Afinal, nada melhor do que relaxar e isso também é possível enquanto se trabalha. Que tal tentar fazer um trajeto mais leve?


Benefícios da música


Se você ainda não entendeu o motivo dessa publicação, nós explicamos! A AVEP se preocupa com a saúde do caminhoneiro e as músicas são uma forma de bem-estar para muitos. Então, para combater a solidão, os pensamentos negativo, a preocupação e o estresse, as playlists são ótimas acompanhantes.

Confira uma lista de benefícios que ouvir música pode trazer à sua vida:


  • melhora do humor;
  • relaxa e diminui a ansiedade;
  • fortalece a memória;
  • melhora a comunicação;
  • e pode até mesmo aliviar dores, pois é uma distração.



E então, já escolheu sua playlist de caminhoneiro? Aproveite para ler outro conteúdo muito interessante em nosso blog sobre gírias dos irmãos de estrada. Você está por dentro de todas? Teste seu conhecimento!

Share by: