Dirigir pela rodovia — nem sempre bem cuidada — por dias, transportar cargas e ainda enfrentar a violência na estrada faz parte da rotina de milhares de motoristas profissionais no Brasil.

Diante dessa realidade e do ritmo intenso de trabalho desses profissionais, é comum passar por alguns sufocos com o caminhão na estrada. Nessas horas, contar com a ajuda de uma assistência veicular 24 horas pode evitar o estresse e fazer a diferença na qualidade de vida do caminhoneiro.

Pensando nisso, decidimos reunir 6 vantagens que se pode ter ao contratar o serviço de assistência veicular 24 horas. Ficou interessado no assunto? Então confira a seguir!

1. Atendimento rápido

Uma das principais vantagens desse serviço é o atendimento rápido em caso de eventos como furtos ou acidentes de trânsito. Pois, quando essas situações ocorrem, o motorista pode resolver todos os problemas com um único representante da empresa. Além disso, também há muita flexibilidade nas transações e pouca burocracia na hora que o associado precisa receber o ressarcimento da associação.

2. Guincho 24 horas

O guincho 24 horas é geralmente uma das principais escolhas de quem procura por assistência veicular. Isso porque contratar um reboque quando o incidente ocorre de madrugada costuma dar muita dor de cabeça para o caminhoneiro. Além disso, os valores desse serviço costumam ser altos, causando prejuízos inesperados.

Dessa forma, quando contrata a proteção veicular, o motorista não precisa mais se preocupar com qualquer gasto desse tipo, visto que tudo que ele precisará fazer é prestar atenção na quilometragem e acionar o auxílio do guincho quando for necessário.

3. Chaveiro 24 horas

Quem nunca perdeu a chave do caminhão ou acabou trancando o pesado com ela lá dentro? Parece bobo, mas muitos motoristas profissionais já passaram por isso por conta do cansaço.

Para driblar esse problema, ter o suporte de uma assistência veicular 24 horas é fundamental. Pois, ter essa possibilidade a disposição evita que seja necessário chamar um chaveiro particular, proporcionando uma grande economia.

Vale lembrar que o serviço pode ser acionado a qualquer momento, basta que o associado ligue para a central e faça a solicitação de um chaveiro.

4. Proteção de terceiros

A proteção de terceiros é mais uma enorme vantagem da assistência veicular. Pois, graças à parceria realizada entre empresas e associação, é possível garantir benefícios e preços reduzidos no ato da contratação.

5. Assistência em caso de acidentes pessoais

Quando ocorrem acidentes nas estradas, ter apoio de uma empresa especializada é essencial. Afinal, é muito difícil para o motorista lidar com todos os processos que envolvem as despesas médicas, a invalidez acidental e o óbito.

Nesse sentido, é importante buscar por uma associação que ofereça um atendimento exclusivo às famílias dos passageiros e motoristas envolvidos no acidente. A Avep Brasil, por exemplo, possui parcerias com empresas do ramo de APP — acidentes pessoais por passageiro —, assistência funeral e despesa hospitalar, facilitando a vida dos caminhoneiros que não têm tempo ou cabeça para lidar com burocracias.
Deste modo, a proteção veicular oferece auxílio financeiro para acidentes pessoais nos casos em que ocorrem invalidez permanente, risco de morte e gastos hospitalares. O benefício é gratuito e válido para todos os motoristas e passageiros que estiverem envolvidos em acidentes em veículos de placa associada.

6. Hospedagem emergencial

Apesar da hospedagem emergencial vir sendo disponibilizada dentro de alguns pacotes de assistência veicular 24 horas, diversas pessoas ainda não conhecem o benefício e, consequentemente, não sabem do que se trata.

Esse serviço, como o próprio nome sugere, foi criado para socorrer motoristas que estejam viajando e precisando de reparos emergenciais no caminhão. Assim, quando o serviço é complexo e demorado, a associação paga diárias em pousadas ou hotéis para que o caminhoneiro não fique desamparado.

É importante ressaltar que os detalhes técnicos do serviço, como o valor por pessoa e número de diárias devem ser, previamente, consultados com cada prestadora. Pois, dessa forma, o motorista não tem surpresas e pode usar o benefício sem maiores problemas.

Com tantos benefícios e vantagens, você ainda não sabe se deve ou não se associar a uma assistência veicular 24 horas? Então converse com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas sobre o serviço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *