Blog Layout

Retirada do Buraco: tudo que você precisa em uma emergência

AVEP Brasil • set. 02, 2019

Você já fez uma busca rápida no Google sobre caminhões em buracos? Os resultados são inúmeras notícias e vídeos sobre acidentes preocupantes, inclusive com vítimas. As causas desses acontecimentos são diversas, podendo ser de responsabilidade de vários atores. Quando isso acontece, é preciso fazer a retirada do buraco.



O Brasil depende muito do transporte rodoviário de cargas, por isso, as notícias sobre esses acidentes são tão recorrentes. O ideal é se prevenir para que eles não aconteçam. Mas, e se acontecer? O que deve ser feito? São essas respostas que você encontrará ao longo do post. Então, continue lendo para descobrir as melhores soluções.


O que fazer se seu caminhão cair no buraco?


De acordo com um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Transporte, dos 454 pontos críticos encontrados nas rodovias brasileiras, 124 são erosão na pista e 313 buracos grandes. Em resumo, quase a totalidade dos pontos críticos significam buracos. 


Com esses dados, fica fácil entender a quantidade de acidentes com essa causa. Os caminhões costumam cair ou ficar presos em buracos em situações de tombamento, queda em morros e outros tipos de elevação.


Infelizmente, não é possível garantir que esse tipo de situação jamais acontecerá com você. Por isso, é preciso ter conhecimento das medidas a serem tomadas para a retirada do buraco. Em primeiro lugar, é indispensável verificar se as pessoas envolvidas estão bem. Se houver vítimas, o acionamento do SAMU para primeiros socorros tem que ser imediato.


Depois deve-se avaliar as condições do veículo e da carga. Logo em seguida, o caminhoneiro acionará sua proteção veicular para a retirada. Isso se a sua proteção veicular realizar a retirada do buraco.


Para quem é associado da AVEP esse é um dos grandes benefícios. O caminhoneiro associado pode entrar em contato pelo telefone 0800 887 1131. A associação oferece assistência 24 horas, então independente do horário a solicitação será atendida.


Como é o processo de retirada do buraco?


Após realizar as ações acima, é a hora da AVEP entrar em cena. Para que o serviço seja prestado com máxima segurança e qualidade, o caminhão deve estar vazio. Por isso, o próprio caminhoneiro tem que entrar em contato com o responsável da carga para fazer o transbordo. Ou seja, transferir a carga de veículo.


A AVEP solicitará uma série de informações sobre o caminhão quando for acionada. E, a partir dos dados fornecidos, os profissionais capacitados escolherão o equipamento adequado para efetivar a retirada.


Porque se associar a AVEP?


A AVEP é pioneira no mercado de associações e cooperativas de proteção veicular. Se ela está há 14 anos neste ramo, é porque seus serviços são de qualidade e sem burocracia. E o atendimento é em todo Brasil.


Como vimos no texto, retirada de caminhões em buraco pode ser complicado, não é mesmo? Por isso, esse é mais um diferencial da AVEP. Ela retira seu caminhão do buraco sem cobrar um centavo a mais por isso.


Além disso, garante que não haverá aumento dos danos nos veículos, pois conta com colaboradores capacitados e acostumados a lidar com essas situações. E o foco não é apenas no veículo. O caminhoneiro receberá todo suporte no local do evento e após o acontecimento.


Com a AVEP você estará seguro em qualquer lugar, inclusive em buracos nas estradas. Amigo caminhoneiro, entre em contato e conheça todos os benefícios que a AVEP preparou para você.

Share by: