Blog Layout

Quais os benefícios do serviço de agenciamento de cargas para caminhoneiros?

AVEP Brasil • dez. 07, 2017

Hoje em dia, para conseguir se manter competitivo no mercado de transportes, é preciso saber aproveitar as novas tendências e tecnologias ao máximo. A história não é diferente na hora de conseguir um bom frete, quando o serviço de agenciamento de cargas pode ser uma boa solução.



No post de hoje, abordaremos essa nova tendência no mundo dos transportes que promete beneficiar tanto quem está precisando transportar um produto, quanto quem tem o transporte para oferecer. Fique ligado, pois você poderá aumentar suas chances de faturar!


O que é o serviço de agenciamento de cargas?


No começo, a intenção do serviço era ajudar empresas a superar a burocracia e os desafios logísticos do comércio exterior. Atualmente, o agenciamento de cargas promete agilizar o processo de armazenamento e distribuição de produtos, unindo quem precisa do serviço com quem o tem para oferecer.


Basicamente, as empresas agenciadoras trabalham na criação de rotinas logísticas para otimizar a distribuição dos produtos de seus clientes. A maioria já tem armazenagem própria, e se apoiam em 4 valores principais:


  • relacionamento direto com caminhoneiros, transportadoras e operadores de carga;
  • ampla carteira de clientes, possibilitando melhor negociação e escoamento de cargas;
  • ferramentas para o gerenciamento efetivo do transporte e distribuição de cargas;
  • conhecimento técnico e acesso às pessoas certas para atravessar os desafios logísticos que podem ser encontrados no caminho.


Atualmente, esse tipo de agenciamento já está forte no mercado nacional, e isso pode significar boas oportunidades para caminhoneiros e transportadoras conquistarem fretes mais seguros e satisfatórios.


Benefícios para quem trabalha com transporte


Para quem depende dos fretes para faturar, o sistema de agenciamento pode ser uma boa oportunidade. Veja abaixo os 3 principais benefícios que caminhoneiros podem obter ao trabalhar com as agenciadoras de cargas:

1. Mais oportunidades de fretes


Os agenciadores de carga contam com uma carteira de clientes bem diversificada e com rotinas de envio de produtos muito diferentes. Isso significa que sempre há demanda para o transporte, já que o escoamento precisa ser contínuo.


Essa pode ser uma ótima oportunidade para conseguir fretes quando o caminhão está parado, ou mesmo os fretes de volta. Algumas dessas empresas oferecem até mesmo uma plataforma online para que os próprios caminhoneiros possam verificar os fretes disponíveis.


2. Melhor custo-benefício


Este modelo de negócio tem um custo-benefício muito interessante para ambos os lados. Para o empresário, o produto fica menos tempo armazenado, assim, os custos de estocagem diminuem. Para o fretista, a vantagem é deixar o caminhão menos tempo parado.


3. Maior segurança e garantia


Todos os fretes são firmados de maneira formal com o serviço de agenciamento de cargas. Nada de contrato boca a boca! Com demandas bem específicas e detalhadas, os contratos com essas empresas garantem maior segurança no transporte e também asseguram o pagamento.


Já conhecia o serviço de agenciamento de cargas? Ele pode ser uma boa solução para otimizar sua rotina de fretes e ainda faturar a mais com isso.


Agora, não se esqueça de entrar em contato conosco para garantir a segurança do seu caminhão e da carga em qualquer transporte!

Share by: