Você sabia que uma das principais formas de avançar na carreira é buscar conhecimento além da experiência do dia a dia de trabalho? No caso, estou falando do hábito de ler, tendo em mente que os livros de empreendedorismo e marketing podem transformar a sua vida profissional. Inclusive, para quem trabalha no ramo comercial, é possível aprender muito com os livros de vendas.
O objetivo aqui é ajudá-lo no
desenvolvimento pessoal e profissional, pois pode-se encontrar muitas respostas para questões mais complexas da profissão, entender as tendências para os próximos anos e lidar melhor com as situações do setor.
E, para o blogpost de hoje, convidamos o blog literário
BINGO, especialista em conteúdos para leitores e escritores, para nos recomendar alguns dos melhores
livros para você, consultor de vendas!
Autor: Napoleon Hill
O livro de Napoleon Hill mostra, logo de primeira, que todos querem ser ricos, mas nem todo mundo alcança tal objetivo. Por isso, a pergunta introdutória é: qual é a fórmula dos milionários?
Pensando nisso, o autor se dedicou por anos para responder essa questão, acompanhando de perto o crescimento financeiro de várias personalidades, como Henry Ford, John Rockfeller e até Theodore Roosevelt. Nesse contexto, Hill encontrou algumas características comuns desses grandes vencedores.
Quem pensa enriquece promete ajudar você a entender como uma mente milionária funciona e pode enriquecer a sua vida, agregando valores essenciais à sua carreira.
Autor: T. Harv Eker
Os segredos da mente milionária é o livro ideal para quem acredita que a mudança de atitudes pode trazer benefícios financeiros. Eker mostra como a mentalidade destrutiva funciona e como as pessoas ricas pensam, levando em consideração que são pensamentos distintos das demais pessoas.
Além disso, o autor se preocupa em ensinar um método para administrar bem o dinheiro e estabelecer como trabalhar para dar resultados e não para bater ponto. A ideia aqui é fazer com que o seu dinheiro renda por meio de investimentos e mudança de mentalidade quanto ao gasto.
Autor: Gustavo Caetano
Gustavo Caetano traz para o mundo da leitura um assunto muito falado, e de muito interesse para quem empreende: a inovação. Trazer algo novo para o mercado parece ser fácil na teoria, e apesar da sociedade dizer que é complicado, esse livro mostra que inovar pode ser simples.
Graças ao livro de Caetano, é possível saber como começar,
olhando para os problemas pequenos e buscando soluções imediatas
para não afetar o seu negócio. Além de tudo, é preciso entender que o fracasso é inevitável, mas é o fator principal para moldar a mentalidade para obter sucesso.
Autor: Tallis Gomes
Tallis ensina que é possível fazer um negócio crescer no mercado brasileiro, mesmo sendo cenário hostil e muitas vezes desfavorável. Esse não é um daqueles livros de empreendedorismo que ensinará fórmulas mágicas. Aqui a ideia é seguir passo a passo para escalar a sua ideia sem desperdiçar tempo e recursos.
Gomes ensina que com as atitudes certas é possível ser bem-sucedido, tomando ele mesmo como exemplo: veio de família humilde, de cidade pequena, não completou a faculdade, mas criou um negócio de muito sucesso, com uma ideia viável, pois a transformou em produto.
Autor: Robert Cialdini
Para o autor, gatilhos mentais são reais e é por isso que as pessoas tomam decisões na vida. Esse livro pode ser usado como um bom apoio para melhorar as suas vendas. Dentre as armas de persuasão, podemos citar a reciprocidade, o compromisso, a aprovação social, a afeição, a autoridade e a escassez.
Nesse livro, você aprenderá a usar esses gatilhos para persuadir pessoas e realizar as melhores negociações. Cialdini deixa claro que
persuadir não é o mesmo que manipular, pois a ideia do livro é mostrar ao leitor um caminho mais assertivo para alcançar um objetivo.
Autor: Charles Duhigg
Esse é um dos livros mais conhecidos nos últimos anos. Isso porque a grande relevância que Charles trouxe para o mercado é atemporal. A criação e manutenção de hábitos positivos serve para tudo em nossas vidas, inclusive para vendas.
Em “O poder do hábito”, temos a oportunidade de refletir sobre pequenas situações da rotina que estão prejudicando o nosso desempenho. Ao ler o livro, há estímulos para pensar em
eliminar ou incluir hábitos capazes de melhorar a produtividade.
Ou seja, venda mais mudando os seus próprios hábitos.
Autor: Zig Zaglar
Um dos maiores nomes no mundo das vendas revela lições aprendidas com os anos de venda e como valorizar a profissão. Além disso, Zig usa centenas de histórias com questionamentos, argumentos e lições que com certeza
ajudará qualquer profissional a fazer mais negócios e escutar um sim dos clientes.
Autor: David Allen
Se você busca o aumento de produtividade você veio ao lugar certo. David Allen mostra o método GTD (Get Things Done), uma expressão em inglês que poderia ser traduzida para “pegar para fazer as coisas".
O método ensina a reavaliar metas e manter o foco para fazer o que tem que ser feito. Além disso, é por meio da GTD que aprendemos a planejar a longo prazo, controlar a ansiedade e a sobrecarga de trabalho aceitando que não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Lembrando que essas questões são comuns para qualquer setor, mas para vendas torna-se um assunto essencial.
Por fim, lembre-se que
a leitura é um hábito que deve estar presente na rotina de qualquer pessoa, inclusive na das crianças. O gosto pela leitura pode nos levar a ser melhor versão de nós mesmos, e contribuir para sermos profissionais excelentes e atualizados.
E então, gostou das dicas de leitura? Quantos livros de vendas e de empreendedorismo você já leu esse ano?
Para mais dicas de leitura, acompanhe o blog Bingo!
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