Se você trabalha com veículos comerciais e precisa transportar passageiros, já deve ter ouvido falar sobre a proteção veicular que cobre APP (Acidentes Pessoais de Passageiros). Ele nada mais é que uma cobertura que protege passageiros em caso de acidentes.

Geralmente, quando é feito um contrato do tipo auto, a maioria das pessoas se preocupa apenas na proteção do veículo e esquecem de seus ocupantes. A cobertura APP tem o objetivo de promover uma proteção extra, indenizando os passageiros dos veículos em caso de morte, invalidez ou quaisquer despesas hospitalares.

Diante de sua importância, continue a leitura para saber mais sobre o APP, que tipos de coberturas ele possui e quais seus principais benefícios. Vamos lá?

O que é APP?

Se você tiver um passageiro autorizado viajando com você, é importante que ele esteja adequadamente protegido. Normalmente, uma apólice de acidente de passageiro é adquirida como uma cobertura extra ao contratar uma proteção veicular.

Por exemplo, se uma pessoa andar de passageiro em um veículo comercial e ficar ferido em caso de acidente, ele pode processar não só o condutor, mas também o proprietário do veículo. Por isso, a proteção que cobre o APP garante que um passageiro acidentado terá todas suas despesas médicas e hospitalares cobertas.

Em alguns ramos de negócios, esse item é obrigatório. É o caso do Uber, que exige de seus motoristas não apenas o DPVAT, mas também o APP, com cobertura mínima de R$ 50 mil por passageiro.

Que tipo de cobertura existe?

O APP é diferente do seguro para terceiros e cobre mais despesas que o DPVAT. Como qualquer tipo de proteção veicular, o APP também leva em conta o modelo do veículo, assim como a idade, a experiência e o estado civil do motorista.

Geralmente, a proteção que inclui o APP envolve três possibilidades:

  • Morte: no caso de morte de passageiros no interior do veículo na hora do acidente.
  • Invalidez: a seguradora indenizará o passageiro que adquirir invalidez permanente ou total, decorrente dos ferimentos do acidente.
  • Despesas: todas despesas com médicos e hospitais serão cobertas pela apólice.

Quais situações ele pode ser útil?

Por mais prudente que seja um motorista, todos estão sujeitos a imprevistos. Quando vidas estão envolvidas, além das questões emocionais e pessoais envolvidas, os prejuízos financeiros podem ser maiores do que o veículo, podendo chegar a valores exorbitantes.

Por isso, vale a máxima: melhor prevenir que remediar!

Se você ou seus funcionários transportam passageiros em cidades com altos índices de acidente ou mesmo fazem trajetos em estradas perigosas, compensa – e muito – contratar o APP.

Simule aqui o valor da proteção veicular da AVEP Brasil!

Dessa forma, contratar o APP é algo a se pensar, pois além de proporcionar mais tranquilidade ao dirigir, você também não fica no prejuízo caso sofra algum tipo de acidente com o seu veículo.

E você, já conhecia o seguro de acidentes pessoais de passageiros? Gostaria de contratá-lo? Então, entre em contato e conheça a proteção veicular da AVEP Brasil que, entre outros benefícios, inclui o APP!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *