Blog Layout

Quais as vantagens em aderir uma proteção veicular?

AVEP Brasil • mai. 03, 2017

Um conceito novo no mercado de veículos tem causado certa estranheza em algumas pessoas. Uma nova maneira de manter os veículos sob proteção, mas com gastos menores e algumas vantagens e benefícios, até então, inimaginável conciliável aos modelos de proteção vigente até o momento.



Uma associação de proteção veicular tem sua premissa no compartilhamento -incluindo despesas; o que torna mais barata a proteção de seu veículo.


Ou seja, as despesas ocorridas por acidentes, furto e roubo são rateadas por um grupo de pessoas associadas. No rateio, o valor é pago pelo indivíduo e assim dividido entre os outros associados.


Os valores mensais irão variar conforme os gastos com oficina, compra de peças, tipo de batida, quantidade de roubo, etc.


No nosso artigo “Como surgiu associação de proteção veicular“, você saberá o que proporcionou o surgimento de associações como a AVEP Brasil.


Um modelo de economia colaborativa em meio a um mercado até então fechado em uma única forma de proteção veicular. Não poderíamos deixar para trás, um nicho tão importante para a economia brasileira.


Uma associação de proteção veicular presta serviços com uma burocracia bem reduzida. Dados como idade do condutor, endereço, tempo de habilitação, garagem em casa e trabalho não influenciam nos valores da proteção veicular.


Mas, vamos agora lhe mostrar alguns dos benefícios e vantagens em associar-se:


Proteção veicular


A proteção veicular vem tomando força no mercado principalmente pelo seu baixo custo devido a sua forma de cobrança, onde no final do mês as despesas são rateadas pelos seus associados, ou seja, só paga se houver evento. Caso contrário, é pago apenas a taxa mensal.


Tempo hábil


A gente sempre escuta que o usuário só vai saber se a proteção é boa a hora que usar. E é verdade!

A associação preza pelo cumprimento dos prazos de entrega das restituições e a validação da adesão no ato da venda. Isso, porque a associação de proteção veicular é desburocratizada.


Em caso de algum evento como acidente ou furto, o associado fala diretamente com quem resolve, sem precisar desgastar-se com inúmeras ligações sem sucesso.


Além de flexibilidade nas negociações, o associado não enfrenta problemas na entrega da sua restituição por parte da associação.


Reparo e assistência 24 horas


O benefício de uma assistência 24 horas estão entre as principais vantagens dessa modalidade de proteção veicular.


O deslocamento de um socorro no momento em que acontece um imprevisto no seu veículo é fundamental. As vantagens da assistência 24 horas são muitas, dentre elas destacando socorro elétrico/mecânico, reboque, motorista substituto, chaveiro, troca de pneus, transporte para destombamento e retirada do veículo do buraco.


Assistência em caso de acidentes pessoais por passageiro


Nessas horas, ninguém sabe como lidar com todo os procedimentos relacionados a óbito ou invalidez acidental. A associação consegue valores abaixo da média de mercado com empresas do ramo de APP (acidentes pessoais por passageiro), despesa hospitalar e assistência funeral.


Agenciamento de cargas


Caminhoneiros autônomos contam com a disponibilização de fretes em todo território nacional através de uma equipe que faz a busca em tempo real.


Rastreamento e monitoramento


Rastreamento de veículo é, sem dúvida, uma tecnologia poderosa. Com apenas um dispositivo, duas vezes menor que um smartphone, você sabe em tempo real onde seu veículo está, qual a sua média de velocidade, quantos quilômetros já percorreu, quanto tempo ficou desligado, quanto tempo ficou ligado, além de muitas outras informações. Tudo isso por um preço reduzido.


 Descontos em estabelecimentos


Associações oferecem uma rede extensa de parceiros conveniados voltados para o conforto e bem-estar como descontos em farmácia, recapagem de pneus, combustível, entre outros.


Seguro contra terceiros


O seguro contra terceiros é outro grande diferencial, pois graças à parceria realizada entre a associação e empresas do ramo é possível garantir uma excelente opção de seguro com vantagens e preços reduzidos que fazem toda a diferença na hora da escolha do serviço.


E aí, com tantas vantagens e benefícios, ainda tem dúvidas em se associar?


Fique tranquilo, aqui tem AVEP!

Share by: