No Brasil, a diversidade de caminhões disponíveis é impressionante. Desde os pequenos utilitários até os imponentes veículos de carga pesada, há uma ampla gama de opções para atender às diferentes necessidades e demandas do setor de transporte.
Existem caminhões leves e médios, ideais para entregas urbanas e de curta distância. Também há os caminhões pesados, capazes de transportar grandes cargas por longas distâncias nas estradas brasileiras. Além disso, existem caminhões específicos para setores como transporte de alimentos, produtos químicos, cargas refrigeradas e muitos outros.
A diversidade de caminhões no Brasil reflete a importância do transporte rodoviário para a economia do país e a necessidade de soluções especializadas para diferentes segmentos. Aqui na AVEP Brasil, fazemos a proteção do seu caminhão, independente do tipo, apresentado abaixo.
Quer saber mais? Nos acompanhe neste texto e boa leitura!
Geralmente o caminhão 3/4 tem capacidade de carga de aproximadamente 3 toneladas. Esses caminhões são utilizados em atividades urbanas, entregas locais, serviços de logística e transporte de cargas leves a moderadas.
O caminhão 3/4 possui algumas variações, sendo: basculante, baú, prancha ou carroceria aberta.
Esse veiculo pode apresentar uma grande variedade de configurações todos montados sobre o chassis. Certifique - se sempre se a AVEP Brasil oferece proteção para o implemento em questão.
Entenda as diferenças entre esses três tipos de caminhões.
Geralmente o caminhão toco tem
capacidade de carga de aproximadamente 6 toneladas. Esses caminhões são mais utilizados no transporte de cargas no setor da construção civil e mineração. Implementos montados sobre o chassis em configuração
4x2.
Geralmente o caminhão TOCO tem capacidade de carga de aproximadamente 14 toneladas. Esses caminhões são mais utilizados no transporte de cargas no setor da construção civil e mineração.
Apresenta maior capacidade de carga que o caminhão toco com configurações
6x2.
Geralmente o caminhão trucado tem capacidade de carga de aproximadamente 20 toneladas. Esses caminhões são mais utilizados no transporte de cargas pesadas e no setores da construção civil e mineração.
Maior capacidade de carga apresentado em configurações
6x2 e 8x2.
Esse veiculo pode apresentar uma grande variedade de configurações todos montados sobre o chassis, seja
basculante,
baú,
prancha
ou
carroceria aberta. Certifique - se sempre se a AVEP Brasil oferece proteção para o implemento em questão.
O caminhão rebocador, também conhecido como cavalo mecânico, consegue rebocar uma carga de aproximadamente 32 toneladas. Esses caminhões são mais utilizados no transporte rodoviário de cargas no setor da construção civil e mineração.
Este seguimento pode ser toco ou traçado nas configurações 4x2 / 6x2 / 8x2, sendo sempre 2 rodas com tração do cavalo e 4, 6 ou 8 rodas do cavalo. Veja as diferenças na foto abaixo:
O implemento para está categoria de caminhão sempre será acoplado no mecanismo conhecido como quinta roda. Para o caminhão rebocador, o implemento é tratado no sistema como carreta ou semirreboque, podendo ser sider, prancha, tanque ou granaleiro.
Veja na foto abaixo as diferenças de capacidade de peso e capacidade cúbica entre os caminhões citados nesse texto:
A campanha de prevenção de acidente é em maio, mas a sua proteção deve ser durante todo o ano.
A AVEP Brasil é pioneira no segmento de proteção veicular para caminhões e, hoje, oferta diversos benefícios pensados na realidade do caminhoneiro e de proprietários de veículos leves e vans de carga. Se você está procurando uma solução para rodar tranquilo, saiba que uma boa proteção veicular é indispensável para você.
Para fazer uma simulação, clique AQUI e entre em contato com a nossa equipe. Até o próximo texto.
Todo o Brasil. Com sedes fixas em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás.
0800-887-1131