Diariamente, ouvimos falar sobre o surgimento de uma nova associação de proteção veicular. Seja através de rádios, outdoor, amigos, conhecidos, etc.
O que poderia ser um bom momento para os consumidores, acaba tornando-se um momento de dúvidas e questionamentos.
Afinal, estamos falando sobre um modelo de economia e proteção novo no mercado. Poucos possuem amplo conhecimento sobre o assunto e, os donos veículos ainda estão cheios de dúvidas sobre o que é a proteção veicular colaborativa.
Afinal, como saber se aquela associação cumpre com o que realmente oferece? Em qual instituição posso confiar em proteger meu patrimônio?
São muitas perguntas na hora de contratar uma proteção. Mas fique tranquilo, a AVEP Brasil preparou algumas dicas bem funcionais para você.
Faça uma pesquisa apurada! Esse é o ponto de partida!
Com a internet, conseguimos dados favoráveis para ajudar na hora de consultar algum produto ou empresa.
O site Reclame Aqui, por exemplo, é um ótimo recurso para apontar a satisfação de um consumidor.
Não se atente somente às reclamações no site. Vale considerar também as respostas e soluções de cada caso pela empresa.
Não deixe de consultar a ata e estatuto de cada associação pesquisada.
Geralmente, as associações disponibilizam um regulamento interno com direitos e deveres dos associados. É importante ler com bastante atenção e tirar todas as dúvidas se necessário.
Pesquisar CNPJ, tempo de mercado, endereço físico também é primordial para sua confiabilidade.
“E se nessas pesquisas ainda não estiver seguro em me associar? O que fazer?”
Calma! Não acaba por aí!
Não existe meio de consulta melhor do que o próprio usuário. Busque boas referências, vá atrás de quem realmente utilizou o serviço de uma proteção veicular.
Procure saber o prazo de entrega da restituição, se o reparo foi bem executado, se a oficina é de confiança. Colha depoimento de associados, fornecedores e oficinas.
A assistência 24 horas é também um ótimo recurso para obter informações. É com ela que você vai contar na hora de imprevistos e em caso de socorro.
Portanto, procure saber sobre os atendimentos em sua abrangência territorial. Período de tempo para casos comuns e quais atendimentos ela propõe, como por exemplo: troca de pneu, chaveiro, destombamento, retirada do buraco, etc.
E tem mais, é muito importante observar a oscilação do rateio. Preste bem atenção naquela instituição que aumenta de forma recorrente o valor mensal.
A associação de proteção veicular tem um fundo de reserva justamente para atender aumentos emergenciais e evitar o acréscimo da mensalidade.
“Ok, mas mesmo assim quero me aprofundar ainda mais.”
Sem problemas! Um dos diferenciais de uma associação é a transparência com seus associados.
Todo mês é enviado um relatório de despesa mensal com todos os dados de cada evento ocorrido. Portanto, fique atento a essa ferramenta na hora da sua pesquisa.
E, a última dica, talvez a mais importante é, sinta-se a vontade e acolhido na sua opção.
O mercado é extenso e cada associação trabalha de uma forma.
Converse com os gestores e sinta a transparência de toda a equipe. É com eles que você irá contar em um dos momentos que você mais precisa.
Fique tranquilo, aqui tem AVEP!
Todo o Brasil. Com sedes fixas em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás.
0800-887-1131