Blog Layout

Como calcular o custo benefício da proteção veicular da minha transportadora?

AVEP Brasil • set. 09, 2019

Está tudo indo bem com sua transportadora, mas um detalhe está te tirando o sono: a proteção veicular. Você pesquisou, conversou com outras pessoas da área e ainda não sabe qual contratar, não é mesmo? Fique tranquilo, neste post iremos te ajudar a calcular o custo benefício de uma proteção veicular.



Para chegar a um resultado satisfatório, você deve levar em conta alguns fatores: benefícios, preços, exemplos e confiança. Afinal, quem transporta precisa de serviços de qualidade, para não deixar ninguém na mão. Quer saber como avaliar todas as variáveis? Acompanhe o post que a gente te conta.


Custo benefício da proteção veicular


Você já sabe o que significa uma proteção veicular? Existem várias empresas e serviços que oferecem maneiras de garantir a segurança de um bem material. Neste caso, a proteção veicular é um jeito de proteger os caminhões ou carretas, seja de uma transportadora ou de um caminhoneiro autônomo.


As associações e cooperativas de proteção veicular não são empresas privadas que buscam lucro. Basicamente, elas são formadas por associados que pagarão um valor para cobrir determinadas situações com seus veículos. Ou seja, somente os custos da associação são divididos entre os participantes.


E quais são as vantagens de se associar a uma organização para garantir a proteção veicular?


Adesão


Já pensou em ter proteção sem ter burocracia? Isso é um dos principais diferenciais que uma associação ou cooperativa pode te oferecer na hora de se unir a elas. Um processo simples faz toda a diferença para quem quer garantir a segurança dos seus veículos. Caso contrário, será mais uma dor de cabeça.

Preço


Todo mundo sabe que os benefícios sempre estão acompanhados de custos, não é verdade? No caso da proteção veicular, como já indicamos acima, os custos são menores. As associações funcionam por meio do chamado rateio colaborativo. Isso significa que os custos com os associados em um mês é dividido para todos. Por isso, o valor não é fixo.


Benefícios


Agora sim chegou a vez deles. Os mais procurados por qualquer pessoa e empresa, seja transportador ou caminhoneiro, na hora de se associar. Sabe aquela história de no meio do caminho tinha uma pedra? Para os caminhoneiros, pode ser que tenha uma pedra, um buraco, etc. Por isso, é preciso achar uma proteção que te ajude em qualquer situação.


E se a proteção veicular não te ajudar nem nos casos mais básicos, então ela não está te protegendo, não é mesmo? Para te ajudar, veja a lista de benefícios essenciais para você e sua transportadora:


  • Proteção nos casos de acidentes, furtos, roubos e incêndios
  • Destombamento de veículo
  • Retirada do buraco
  • Proteção em acidentes causados por fenômenos da natureza
  • Assistência 24 horas
  • Rastreamento e monitoramento de veículos
  • Proteção APP (Acidentes Pessoais Por Passageiros)


Proteção veicular da AVEP


A AVEP Brasil (Associação dos Veículos Pesados) é uma associação de proteção veicular que pode te oferecer tudo isso e mais um pouco. Ela conta com a credibilidade de mais de 14 anos no mercado, sendo uma das pioneiras como associação e cooperativa na área.


Lembra que a gente falou de confiança e exemplo no início do texto? Pois é, com a AVEP você não precisa confiar apenas na nossa palavra. Os irmãos de estrada podem te contar sobre suas próprias experiências. E nada melhor do que ouvir quem anda lado a lado com você.


O Luiz Chinelão, por exemplo, está a mais de 20 anos nas estradas brasileiras e é um associado AVEP. Ele une o útil ao agradável, transportando como meio para ter renda e por paixão. Para ele, a AVEP é uma empresa séria e de confiança, por isso as situações de risco não o desanima. Afinal, Chinelão sabe que com a AVEP tudo é resolvido.


Amigo caminhoneiro, você também quer avistar essa segurança num horizonte próximo? Faça agora a simulação do seu veículo.

Share by: