Por mais que a proteção veicular exista há muitos anos, ainda existem pessoas que não dão a devida importância ao serviço, correndo sérios riscos de perder o seu bem em caso de eventos. A proteção veicular da AVEP Brasil surgiu, lá em 2004, para deixar motoristas de caminhão tranquilos, pois em caso de qualquer imprevisto, o rateio colaborativo resolveria esses imprevistos.
Os anos se passaram e a AVEP continua como uma das principais associações de proteção veicular do Brasil. No texto de hoje, apresentaremos quais sãos os principais riscos que você corre, caso não tenha uma proteção veicular.
Venha com a gente e boa leitura!
Quais são os riscos de ter um veículo sem proteção veicular
Ter um veículo sem proteção veicular pode trazer vários
riscos, incluindo:
- Roubo e furto:
esses são eventos presentes no dia a dia de motoristas de carro e caminhão e a falta de proteção veicular pode trazer prejuízos financeiros para o motorista.
- Colisões: não só o suporte financeiro, para ter o bem reparado, a proteção veicular garante a atenção necessária ao condutor e demais envolvidos na colisão, orientando o que fazer e também acionando um guincho ou outro profissional parceiro.
- Danos causados por terceiros:
Se um terceiro danificar seu veículo, seja por meio de vandalismo ou em um acidente de trânsito, você será responsável por arcar com as despesas de reparação, o que pode ser muito caro.
- Despesas inesperadas:
Se ocorrerem problemas mecânicos com o veículo, algo relativamente comum no dia a dia, você não terá o apoio da assistência 24h da AVEP.
- Falta de suporte e assistência: e por falar na assistência 24h da AVEP, em caso de emergência ou problema com o veículo, a falta de proteção significa que você não terá a quem recorrer para ajudá-lo a resolver o problema.
- Preocupações financeiras: se você não tiver proteção veicular, precisará lidar com vários possíveis imprevistos, como manutenção e reparos não programados.
- Falta de proteção em casos de desastres naturais: se o veículo for danificado por desastres naturais, como enchentes, tempestades, incêndios ou terremotos, a falta de proteção veicular pode significar prejuízo enorme com, talvez, a perda total do veículo.
- Insegurança emocional: a falta de proteção veicular também pode afetar a sua segurança emocional, especialmente se você mora em áreas de risco elevado de roubo ou furto de veículos. Você pode ficar constantemente preocupado com a segurança do seu veículo, com medo de prrdê-lo.
Como rodar sem riscos?
Para não ter que se preocupar, é recomendado que o motorista, seja de carro ou caminhão, faça uma proteção veicular de confiança.
A
AVEP Brasil é pioneira no segmento de proteção veicular para caminhões e, hoje, oferta diversos benefícios pensados na realidade do caminhoneiro e de proprietários de veículos leves e vans de carga. Se você está procurando uma solução para rodar tranquilo, saiba que uma boa proteção veicular é indispensável para
você.
Para fazer uma simulação, clique AQUI e entre em contato com a nossa equipe. Até o próximo texto!