Muitos caminhoneiros não se dão conta, mas saber o que levar em viagens de caminhão é essencial. Desde documentos básicos até itens que podem ajudar o motorista, como remédios e alimentos, é preciso saber o que carregar na boleia para não passar sufoco.
Pensando em ajudá-lo nesse caso, elencamos uma série de itens para você ter no caminhão e evitar dores de cabeça. Acompanhe!
Você não pega a estrada com o tanque vazio, não é mesmo? Então por que, muitas vezes, decide seguir viagem sem conferir se está levando tudo o que precisa para garantir a sua tranquilidade? Por isso, separamos itens essenciais para levar na boleia:
Pode parecer bobagem, mas o simples ato de esquecer de levar os documentos do caminhão quando sair de viagem pode virar uma bola de neve. Além de render multa, o motorista poderá ficar impedido de seguir viagem e completar a entrega.
Além de perder o frete, corre-se o risco de ter de ressarcir o contratante (especialmente com cargas perecíveis). Esse pequeno descuido pode sair bem caro. Por isso, sempre verifique se está levando:
Aqui a coisa começa a ficar mais burocrática. Aliás, se engana quem pensa que basta trafegar apenas com a Nota Fiscal da carga. Na verdade, a lista do que levar em viagens de caminhão nesse caso é longa. Vamos lá:
Mais do que meras formalidades, esses documentos vão te deixar tranquilo em qualquer fiscalização. Além disso, caso haja alguma irregularidade com a carga que você não esteja ciente, eles te livrarão de qualquer problema.
O caminhoneiro também entra nessa conta. Afinal, além dos documentos obrigatórios como a CNH em dia e na modalidade de veículo/carga, outros documentos como a carteira de trabalho (caso seja empregado) ou o contrato de trabalho são bem-vindos na boleia.
Porém, há mais o que levar em viagens de caminhão do que documentos:
E aí, gostou das nossas dicas sobre o que levar em viagens de caminhão? Então curta nossa página no Facebook e não perca mais nenhuma dica para facilitar a sua vida na estrada. Boa viagem!
Todo o Brasil. Com sedes fixas em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Goiás.
0800-887-1131