Blog Layout

Simulador De Caminhão: Descubra Os Melhores Jogos

AVEP Brasil • fev. 19, 2019

Os transportadores de carga cumprem longas jornadas de trabalho com o objetivo de levar diversos produtos para os quatro cantos do país. Segundo pesquisa da Fundação Dom Cabral, a malha rodoviária do Brasil responde pelo escoamento de 75% da produção nacional, fato que demonstra a importância desse segmento.


Mas, na intensa rotina pelas estradas, esses profissionais precisam aproveitar os momentos de descanso. E uma das alternativas é ocupar a mente com atividades interativas, como um bom simulador de caminhão pelo computador ou smartphone.


Os games possibilitam momentos de lazer e distração para os caminhoneiros diante da agitação das rodovias. E, neste post, nós vamos mostrar algumas das principais opções de simuladores do mercado. Boa leitura!


Euro Truck Simulator


O cenário desse simulador de caminhão é a Europa e, o objetivo, cumprir várias metas e desafios com veículos de diferentes pesos e modelos.


Chama atenção o excelente visual e a possibilidade de usar vários volantes. É o caso, por exemplo, do Force Feedback, que permite transmitir o peso do veículo para a direção, proporcionando situações mais realistas através das estradas europeias.. 


18 Wheel of Steel: Pedal to the Metal


Nesse simulador de caminhão, o jogador vai trafegar pelas estradas dos Estados Unidos, Canadá e México.

O game reproduz o cotidiano de um caminhoneiro norte-americano, em que é possível a realização de longas viagens, além de comprar novos veículos e empresas. Com isso, você também exerce o papel de empresário, tornando o negócio atrativo financeiramente.


Hard Truck 2: King of the Road


Uma das principais características do Hard Truck é a possibilidade de dirigir vários modelos de veículos, como o BMW M5, Volvo, DAF e Mercedes-Benz, entre outros.


Outro diferencial desse simulador de caminhão está na diversidade dos painéis e na trilha sonora de heavy metal, composta pela banda Aria.


Truck Racer


Este jogo foge do padrão seguido de simulador de caminhão, até aqui, pois a proposta não é trafegar pela estrada transportando produtos, mas disputar corridas. Além disso, você pode customizar o veículo, trocando peças e alterando o layout externo.


German Truck Simulator


O German Truck Simulator é uma ótima alternativa para os fãs de caminhões pesados. O cenário é a Alemanha e você deve realizar entregas com diferentes modelos de veículos. A cada missão cumprida, prestígio e pontos são acumulados, melhorando sua performance.


Truck Parking 3D


Esta opção é indicada para quem gosta de testar suas habilidades em manobras com os veículos em pequenos espaços, com opção para estacionar o caminhão, quando necessário, para evitar danos em outros carros e nas mercadorias.


Qual é o seu simulador de caminhão favorito?


Como foi possível observar, existem várias opções de games para o caminhoneiro se distrair nas estradas, aproveitando os momentos de descanso. Assim, as viagens ficam menos desgastantes, proporcionando bem-estar e qualidade de vida dentro da profissão.


E para você? Qual é o simulador de caminhão que não pode faltar em seu computador e no smartphone? Deixe, aqui, o seu comentário!



Share by: