Blog Layout

Conheça As 5 Estradas Mais Incríveis Do Mundo!

AVEP Brasil • out. 11, 2018

Um dos grandes prazeres do caminhoneiro é conhecer novas e belas estradas ao longo da jornada. O caminho traz, muitas vezes, a tranquilidade nos momentos de solidão, deixam marcas na memória e criam lembranças de belas paisagens.

Infelizmente, não existem muitas estradas no Brasil que figuram nessas listas. Mas vale conhecer as estradas mais incríveis do mundo pra ter inspiração, não é mesmo?


#1: Passo do Stelvio (Itália)



Considerada uma das mais belas e mais sinuosas estradas do mundo, o Passo do Stelvio se encontra a mais de 2700 metros de altitude e é uma das estradas mais altas a cruzar os Alpes Italianos.

Localizada mais especificamente ao norte dos Alpes italianos, em Bormio, na província de Sondrio, Passo do Stelvio possui 75 Km de extensão, os quais se findam ao sul do Stilfs, na província de Bolzano-Bozen, próximo à fronteira com a Suíça.


Todo o percurso é de tirar o fôlego e requer bastante atenção do motorista: são 48 curvas!


#2: A estrada do Atlântico (Noruega)


A estrada do Atlântico tem 8 Km de extensão a liga Molde e Kristiansund, duas cidades norueguesas. Ela conecta uma cadeia de pequenas ilhas através de uma série de pontes projetadas. A construção é tão bela que é considerada a mais bonita construção norueguesa do século XX.

A estrada é tão fascinante que serve de palco para comerciais de diversas montadoras de veículos.

O principal marco da estrada é a ponte curva de Storseisundet, a mais longa de percurso (260 metros).



#3: Estrada de TianMen (China)


A Estrada de TianMen é um importante ponto turístico e serve de caminho para diversos outros destinos turísticos do país. Esta estrada demorou mais de oito anos para ser concluída.

Com um total de 99 curvas fechadas, a construção da estrada foi finalizada em 2006. O início da Estrada de TianMen está a 200 metros acima do nível do mar, e o fim a 1.300 metros. Com isso, é possível ver uma grande diversidade de paisagens!


#4: Túnel de Guoliang (China)


Também na China, o Túnel de Guoliang conta com 1,2 Km e foi construído dentro de uma rocha. O mais curioso dessa interessante construção é que ela foi feita em 5 anos, por apenas 13 moradores locais.

O túnel liga a pequena vila de Guoliang ao restante do país e existem muitas histórias sobre o período da obra, já que vários moradores da região faleceram durante a construção.


#5: Transfagarasan (Romênia)



A Transfagarasan é a estrada pavimentada mais alta da Romênia. A construção iniciou-se em 1970 e findou-se em 1974. A estrada foi feita com base em uma estratégia do governo do ditador Nicolae Ceausescu.

As partes mais belas dessa estrada ficam mais ao norte, onde também é possível visualizar o lago glacial milenar chamado de Balea Lake.


BÔNUS – Rodovia SC 390 (Brasil)


Não poderíamos deixar de falar de, ao menos, uma estrada brasileira, não é mesmo? Nosso país também conta com algumas rotas muito belas.


Rodovia SC 390, também conhecida como rodovia Serramar, é um projeto do Governo do Estado de Santa Catarina para desenvolver o turismo na Serra Catarinense e também no litoral mais ao sul do estado.

A AVEP Brasil separou para você algumas estradas mais incríveis do mundo. São construções realmente inacreditáveis! Assim, qualquer viagem fica muito mais agradável, né?



Apostamos que você conhece alguma outra estrada incrível para nos recomendar: conte qual a sua estrada preferida nos comentários!

Share by: