Blog Layout

Dúvidas sobre proteção veicular colaborativa

AVEP Brasil • jul. 12, 2016

Você sabia que os benefícios prestados por uma associação de proteção veicular nada têm a ver com apólice de seguro? Existem muitas diferenças e elas são evidentes, mas não se preocupe, estamos aqui para te mostrar. A associação trabalha na união de seus associados para conseguir poder de compra e assim garantir vários benefícios sociais para seus sócios. Um exemplo é uma compra coletiva, mas em forma de clube de benefícios.

Conceito inicial de Proteção Veicular Colaborativa



A proteção veicular nada mais é do que um benéfico formado pela união de seus associados. É uma forma colaborativa de todos os associados se ajudarem. E como isto funciona? Existe um valor que é pago pelos associados, resultado desta união. E este valor é o chamado rateio. Ou seja, os danos que ocorreram nos carros (veículo leve ou pesado) de seus associados naquele mês serão divididos, de acordo com valor do veículo, por todos. Portanto, os valores cobrados no mês não poderão ser fixos e sim ajustados conforme o rateio.



E sobre a apólice de seguro? Você imagina como funciona? Para este tipo já é feito um cálculo, baseado por estatísticas e perfil do cliente. Não existe nenhuma forma de colaboração entre as pessoas e sim a compra de um risco, que pode ser um risco alto (valores altos) ou um risco baixo (valores mais baixos).



A cobertura para seus segurados será de acordo com valores fixados, chamado de prêmio, e mesmo que não ocorra nada, como por exemplo uma avaria no carro de um cliente, a cobrança já foi feita, conforme a apólice emitida. Ou seja, você pagou e não usufruiu de nenhum benefício. Podemos afirmar que uma associação de benefícios, dentre elas a proteção veicular colaborativa, destina a qualquer pessoa que tenha seus interesses em comum e que esteja disposta a dividir prejuízos e, claro, benefícios.


Como já falamos, a associação de proteção veicular pratica o mutualismo colaborativo com seus associados. Assim, há a garantia da redução dos valores gastos com proteção veicular colaborativa.


Mas afinal de contas, o que é proteção veicular colaborativa? 

 

A economia colaborativa já é uma realidade em nosso dia a dia, empresas como por exemplo a UBER, EASY TAXI, 99 TAXI, já praticam este modelo de economia. Como você pode ver, várias empresas evoluíram para este novo conceito, e você? Já pensou neste conceito de proteção para o seu veículo?



A associação de proteção veicular colaborativa irá juntar as duas pontas do processo, onde de um lado estará o prestador de serviço e do outro o cliente, querendo se associar, buscando descontos e benefícios. E quem irá administrar este relacionamento? A associação de proteção veicular. Na economia colaborativa todos os dois lados têm vantagens, sendo você um fornecedor ou sendo o cliente.



E AI JÁ PENSOU EM CADASTRAR SUA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇO EM UM TIPO DE ASSOCIAÇÃO? Assim você também pode aproveitar os benefícios de proteção veicular colaborativa.



Uma nova forma para alavancar suas vendas e ainda por cima garantir a proteção de seus veículos. As associações que possuem este novo conceito de proteção veicular colaborativa estão de portas abertas para sua empresa ou para seus negócios, seja você empresário, comerciante, ou até mesmo um profissional liberal.


Como colaborar com a associação de proteção veicular



Se você chegou até aqui é porque você se encaixa neste perfil e está disposto a dividir, pagar, vender e principalmente COLABORAR com seus companheiros de associação. Você ainda está com dúvidas? É bem simples! Basta entrar em contato com uma associação de proteção veicular colaborativa e solicitar uma visita de um consultor ou solicitar uma simulação. Gostou da ideia? O próximo passo para de fato você virar um colaborador é que assinar um contrato de adesão, passar por uma perícia técnica e aguardar o retorno da associação que geralmente demora somente alguns minutos.



Como você está vendo não existem complicações para aderir aos planos de benefícios de uma associação colaborativa. Para veículos, seja pesado ou leve, a adesão é descomplicada e você tem a proteção do seu veiculo no mesmo dia, desde que você passe pela as etapas informadas acima.



E não é só isso, todos os outros benefícios já mencionados neste post já estarão valendo também, dentre eles, proteção contra roubo, furto, acidente, incêndio, uma assistência 24 horas, um aplicativo para celular, rastreamento e monitoramento, assistência domiciliar, lojas de pneus, dentre outros benéficos.

Share by: