Blog Layout

Associação para caminhoneiros: conheça os benefícios de participar!

AVEP Brasil • set. 01, 2017

Rodar diariamente pelas rodovias não é tarefa fácil. As estradas brasileiras guardam surpresas até mesmo para os motoristas mais experientes. Além de manter a sua carga em segurança, o caminhoneiro precisa cuidar de si mesmo, para retornar com tranquilidade para sua família.



Pensando nisso, a associação para caminhoneiros oferece uma série de benefícios para quem trabalha nessa profissão tão importante e difícil. E o melhor: o pagamento é bem aquém em relação ao mercado. É uma ótima opção para deixar o caminhão seguro com bom custo-benefício.


Você já conhece as vantagens de ser associado? Confira agora mesmo!


1. Assistência 24h


Enfrentar panes no veículo em plena viagem é um dos riscos do trabalho com caminhões. As associações oferecem suporte 24h para problemas mecânicos, elétricos ou outros, como as dificuldades causadas por buracos. Contando com esse serviço, você evitar correr riscos ao ficar parado nas estradas.


2. Auxílio em caso de incêndios


Ninguém espera passar por um problema como esse, mas é preciso estar preparado. Outro benefício de participar da associação para caminhoneiros é a proteção contra incêndios. Nesses casos, ela oferece a cobertura total do seu patrimônio. O reembolso para esse tipo de acidente é baseado no valor do veículo na tabela FIPE.


3. Proteção contra roubos e furtos


A profissão de caminhoneiro é, muitas vezes, solitária. Um dos riscos para quem enfrenta as estradas sozinho é a insegurança.


Para dirigir mais tranquilamente, faça parte de uma associação. Se o seu caminhão for furtado ou roubado, você não perderá seu patrimônio. O valor será ressarcido de acordo com a tabela FIPE.


4. Convênios e descontos


As associações oferecem vantagens que vão além dos cuidados com o caminhão. Por conhecerem a rotina de quem trabalha dirigindo nas rodovias, elas realizam uma série de parcerias que garantem descontos imperdíveis para o caminhoneiro.


Você poderá pagar menos em assistência médica e odontológica, além de estabelecimentos comerciais, como farmácias e oficinas. Existem também convênios com concessionárias de veículos, lojas de peças, pneus e outros insumos para o caminhão.


5. Rastreamento e monitoramento


Esse serviço é muito importante, pois, quando você tem seu caminhão rastreado, há maiores chances de encontrar o veículo ou a carga se eles forem roubados. Assim, é possível diminuir os prejuízos e evitar os trâmites burocráticos para o ressarcimento total do patrimônio.


6. Retorno ao lar em segurança


Com todos os benefícios que a associação para caminhoneiros pode oferecer, a melhor delas é a certeza de que, ao fim de toda viagem, você voltará para casa em segurança. Não importa o que aconteça, você sempre estará amparado.


Percebeu como participar de associação para caminhoneiros pode trazer diversos benefícios? Ter uma mão amiga para ajudar a resolver os problemas que surgirem é muito importante para o caminhoneiro!

Faça uma simulação e conheças as vantagens em associar-se!


Fique tranquilo, aqui tem AVEP!

Share by: