Blog Layout

Conheça Aplicativos Que Te Ajudam a Economizar No Combustível

AVEP Brasil • out. 12, 2018

Sabemos que, conforme os dias passam, a tecnologia avança cada vez mais no sentido de facilitar a vida de todos. Todo esse avanço nos atinge, principalmente, através de nossos celulares e novidades de aplicativos.



Algo que, felizmente, também não escapou da evolução tecnológica foram os aplicativos de combustível. Por isso, hoje é fácil encontrar os melhores preços de forma simples e eficaz.


Caso ainda não saiba do que estamos falando, separamos os melhores aplicativos de combustíveis para facilitar o planejamento na hora de abastecer e, principalmente, diminuir a dor de cabeça na hora de colocar a mão no bolso. Confira:


Econoflex


Disponível apenas para Android, o Econoflex foi desenvolvido para ser utilizado na hora de abastecer e tirar aquela dúvida frequente: “Álcool ou gasolina?”


Sabendo que o rendimento da gasolina é 30% maior que o álcool, o aplicativo calcula o valor máximo a pagar no álcool. Você só precisa digitar o valor da gasolina e automaticamente o programa te mostra um valor justo para o álcool.


A partir daí, você consegue comparar os preços e fazer uma escolha mais interessante!


Waze


O Waze já é muito utilizado para o trânsito por ser um GPS colaborativo. Além de indicar as melhores rotas para o destino desejado, é capaz de calcular a rota mais fluida, mais curta e mais rápida. Com isso, passa a ser possível fugir de congestionamento, a qual é uma forma bastante eficaz de economizar no consumo de combustível!

Está disponível para Android, iOS e Windows Phone e, de todos os aplicativos para economizar combustível, é o que mais utiliza variáveis para auxiliar o condutor, além de servir para diversas outras atividades no trânsito.


Gasoleta


Nome criado pela junção de gasolina + etanol. É um aplicativo disponível para Android que calcula a melhor opção para você abastecer, levando em consideração o valor do combustível e o consumo médio do veículo flex.

A vantagem é calculada considerando que o poder calorífico que o motor movido a Etanol é de 70% do poder dos motores a gasolina.


Gazo


O Gazo é um aplicativo desenvolvido com o objetivo de auxiliar o consumidor a encontrar o melhor preço e posto de combustível na sua região.


Com a base de postos de combustíveis do Brasil, o GAZO fornece o preço de cada combustível, a localização do posto e permite o usuário traçar a rota até o local, utilizando qualquer aplicativo GPS que o usuário possua em seu celular. Ele está disponível para Android e iOS.


BeepMe


Bem diferente dos anteriores, o BeepMe é uma rede social focada em caronas. Os usuários podem oferecer e solicitar caronas através do aplicativo, o que gera muita economia por acontecer a divisão/rateio do combustível entre o motorista e os outros passageiros. O BeepMe pode ser facilmente baixado em celulares Android e iOS.

É uma ótima opção quando você está dando um passeio de carro, não é mesmo?


Carrorama


O Carrorama calcula o gasto médio por dia e por quilômetro e ainda exibe o desempenho do veículo com cada tipo de combustível. Com esses dados, a economia é garantida, além de ficar muito mais fácil organizar e planejar as despesas. Ele está disponível para Android.


Agora que você já conhece os melhores aplicativos para facilitar a escolha de combustíveis, escolha o que você mais se identifica e aproveite!


Além desses, fizemos um conteúdo sobre 5 Aplicativos essenciais para o caminhoneiro. Confira aqui!


Você conhece algum outro aplicativo para economizar no combustível? Conte para a gente nos comentários!

Share by: