Blog Layout

5 Acessórios Incríveis Para Caminhões

AVEP Brasil • mai. 26, 2019

Se você está acostumado a rodar pelas estradas do Brasil, provavelmente já viu várias opções e já pensou em investir em acessórios de caminhão. Os melhores acessórios podem tornar o veículo mais útil, seguro, durável, ajudar a mantê-lo organizado e ainda, deixá-lo com a sua cara!



Quando você compra um caminhão novo ou usado, pode ser que o veículo não tenha tudo o que você precisa ou gostaria de ter. É possível comprar vários acessórios para personalizar o caminhão, mas diante de tantas opções, essa pode ser uma tarefa complicada.



Por isso, para facilitar esse trabalho, continue lendo para descobrir nossa lista com os 5 melhores acessórios para caminhões! Confira!



1. Geladeira para caminhão



Se você faz longas viagens, provavelmente está transportando comida ou bebidas. Hoje, já existem geladeiras pequenas que são alimentadas pela tomada do acendedor de cigarros. Elas são de fácil instalação e muito úteis para o caminhoneiro.



Assim, é possível evitar o incômodo de parar várias vezes e gastar dinheiro em postos de gasolina ou lojas de conveniência. Você leva no caminhão os alimentos e bebidas que precisará durante todo o dia na estrada.



2. Barracas e tendas



Este é um dos melhores acessórios de caminhão para descansar antes, durante e depois de uma viagem. Tanto a barraca quanto as tendas podem ser montadas em minutos, oferecendo um lugar mais arejado para dormir. Eles são espaçosos e confortáveis, perfeitos para qualquer parada!



Elas estão disponíveis em diferentes modelos, podendo ser configuradas tanto para a lateral quanto para a traseira do caminhão. Vale a pena investir também em um colchão inflável ou mesmo de espuma para aumentar o conforto.



É importante, claro, ficar atento à questão da segurança. Apenas use barracas e tendas em ambientes em que você identificar que não há riscos!



Já parou para pensar em dar uma descansada em um camping após uma entrega apertada? Nesses casos, ter barracas é uma verdadeira “mão na roda”!



3. Sistema de GPS



Por mais que a maioria dos caminhoneiros utilizem smartphones, ter no caminhão um sistema de GPS independente ajuda a aumentar a vida útil do telefone, reduz o risco de você “ficar na mão” por falhas no dispositivo e também diminui as distrações ao volante.



Hoje, os aparelhos de GPS modernos fornecem mapas offline incorporados, tráfego em tempo real, controles de música, limite de velocidade, reconhecimento de gestos, comandos por voz, medidor de combustível e RPM.


4. Conversor de energia



Para oferecer uma opção prática de alimentação de energia, o conversor de energia é a melhor solução. Ele tem a capacidade de transformar 12V ou 24V em 110V ou 220V, carregando aqueles aparelhos que não seriam carregados por meio da bateria do caminhão.



Dessa forma, é possível utilizar no caminhão pequenas televisões, notebooks, barbeadores elétricos, entre outros aparelhos úteis na estrada. A dica é comprar conversores brasileiros, pensando nos benefícios da garantia, procedência e assistência técnica.


5. Climatizador de ar



A umidade do ar é importante para ter um bom fluxo respiratório, principalmente, durante o verão. Isso reduz o risco de alergias, melhora o conforto e a qualidade de vida do motorista.



Um climatizador de ar possui um reservatório de água que circula e umidifica o ar da cabine, reduzindo os efeitos negativos das temperaturas muito altas ou muito baixas.



Disponíveis em vários modelos, eles podem ser utilizados de forma contínua, tanto com o caminhão parado quanto em movimento. Assim, será possível trabalhar e dormir em um ambiente mais fresco e com um bom nível de umidade do ar.



Diante de tantas opções de acessórios, o truque para não transformar seu caminhão em um depósito de bugigangas é lembrar de um conceito-chave: a funcionalidade naquilo que vai carregar na viagem. Seja criativo e pense sempre na funcionalidade ao investir em acessórios de caminhão.



Quer saber quais são os principais problemas que os caminhoneiros enfrentam na estrada e como resolvê-los? Baixe nosso e-book gratuito!

Share by: