Blog Layout

3 dicas para cuidados com o baú do caminhão

AVEP Brasil • abr. 28, 2017

Olá, amigos e amigas do volante! Hoje a AVEP Brasil vem conversar com vocês sobre uma parte do caminhão que, imprudentemente, tem seu cuidado deixado de lado por alguns caminhoneiros.



Na hora da conservação, da limpeza, da revisão, todos se preocupam com os componentes mecânicos como motor, freios, rodas etc. É comum isso acontecer, pois vemos uma importância maior nesses itens por estarem atrelados ao funcionamento do caminhão e/ou são itens de segurança. E não há nada de errado nisso.


Mas, os nossos caminhões são bem mais que esses componentes. Logo atrás de nós, atrás da nossa boleia está, muita das vezes, o nosso ganha-pão. Estamos falando do baú do caminhão.


Uma das vantagens do uso do baú no transporte de carga é a segurança contra fatores externos, como por exemplo, o clima adverso. Então, para desfrutarmos dessa vantagem, é preciso que tenhamos com o baú o mesmo cuidado que temos com demais componentes.


AVEP Brasil traz 3 dicas, hoje, para que você não tenha dores de cabeça com o baú do seu caminhão! Vamos lá?

Siga a leitura:


INSTALAÇÃO


A principal – e a mais óbvia; dica é instalar um baú que corresponda às características do caminhão. Depois, não menos importante, dê preferência para fazer a instalação em uma empresa especializada e confiável.


LAVAGEM


Muito além da estética, manter o baú do caminhão limpo é de suma importância dependendo da carga que é transportada. Faça uma limpeza constante, pois com o baú limpo, você conseguirá identificar possíveis falhas, como vazamentos, infiltrações ou quaisquer danos que possam vir a te dar dor de cabeça!


PLANEJAMENTO


Quando falamos em planejamento, estamos sugerindo que vocês saibam por onde irão rodar com o caminhão, pois se lembrem de que há um compartimento atrás da boleia que, às vezes, pode ser muito alto. Então, evitem trechos com fiações ou árvores baixas. Ninguém merece ficar preso pelo baú.


Com essas dicas, temos certeza que vocês farão viagens tranquilas! Não deixem de comentar com a gente o que acharam do post!


Fique tranquilo, aqui tem AVEP!

Share by: